segunda-feira, 1 de junho de 2009














Entrevista com Wadson Lutador de Muay Thai e MMA da Equipe Macaco Gold Team
Entrevista com Wadson Lutador de Muay Thai e MMA da Equipe Macaco Gold Team

SF – Ola Wadson tudo bem? Wadson gostaríamos de saber como você começou no Muay Thai e no MMA, nos de breve relato de sua carreira, títulos e treinos?



Wadson - Tudo bem sim, em primeiro lugar quero muito agradecer a oportunidade de com vocês fazer essa matéria e fala aqui um pouco de mim e minha história.



Eu comecei no Muay-Thai em 1997 no Rio de Janeiro na academia Boxe-Thai do mestre Luiz Alves, depois tive passagem pela Chute-Boxe com o mestre Anderson Silva, Depois ADPM com o meu amigo Vitor Belfort e o meu grande amigo Adriano Bad Boy, logo em seguida fui para Macaco Gold Team do meu mestre Jorge “Macaco” Patino, então fui morar na suiça em 2004 e lá treinei com o 5 vezes campeão europeu de Muay-Thai Koralie Coco e logo em seguida morei 4 meses na França, onde treinei com o mestre tailandes Suwat e mudei muito meu estilo de lutar Muay-Thai.



No meu retorno ao Brasil, me tronei membro da CBMTT do mestre Carlos Camacho, onde tive oportunidade de fazer grandes lutas e uma grande parte delas fiquei fora por falta de apoio no meu País (Brasil) coisa que acontece com vários de nossos atletas, e também defendendo hoje a equipe do meu mestre Munil Adriano e o mestre Macaco.

No MMA tenho 3 lutas e apenas uma vitoria.



No Muay-Thai tenho 21 lutas profissionais, 19 vitorias e 15 nocautes.

Atualmente tô morando e treinando na Suíça, o Muay-Thai treino na Chiangmai em Genebra (melhor academia de Muay-Thai da Suíça), e treino Vale-Tudo e Jiu-Jitsu com o mestre Manu “Tartaruga” em Lausanne-Suiça.



SF - Como é feito seu trabalho na Equipe Munil Adriano e Macaco Gold Team e CBMTT (Confederação Brasileira de Muay-Thai Tradicional) mestre Carlos Camacho?



Wadson - Na equipe Munil Adriano fiz um excelente trabalho antes de partir para a Thailandia, me preparei muito na equipe com os treinos do mestre Munil que ficou muito focado em meu trabalho fora do país.



Na Macaco Gold Team foi o começo de tudo, foi lá que fiz minha primeira grande luta o KING OF MUAY-THAI, fui campeão baiano em 2001 e em 2003 e defendia o nome da equipe Macaco.



Na CBMTT e com o mestre Carlos Camacho eu pude fazer grandes lutas dentro e fora do Brasil, ficando de fora de boa parte dos eventos por falta de patrocinios, certa vez eu faria uma luta no Sul-americano de Muay-Thai contra um cara do Uruguai, ele veio para o Brasil lutar comigo (ele dono do cinturão) e eu que confiei em empresarios que na hora da viagem me deixou na mão, assim fiquei fora de um grande evento, mais entendo que em nosso país a vida é dura para os nossos guerreiros.



SF - Como você vê hoje em dia o Muay Thai, k1 e o MMA no exterior e no Brasil?

Wadson - Nossa depois que passei uma temporada na Thailandia acabei de crer que o Muay-Thai cresce muito no mundo, lá tive contato com gente de todo o planeta, para que o Muay-Thai no nosso país fosse tão valorizado como aqui fora, precisariamos de eventos que pagassem bem aos nossos atletas, aqui fora do nosso país, lutamos e ganhamos uma boa grana.

Na Thailandia pude ver o carinho dos tailandeses com o astro do K-1 Buakaw, provado que é esse o maior evento de trocação do planeta, o sonho de todo lutador de Muay-Thai depois de pisar na Thailandia. O MMA é o esporte que mais cresce no planeta até na Thailandia tem grandes lutas de MMA, o mundo está abrindo portas para os nossos guerreiros.

SF - Você pretende continuar a carreira no MMA e se desligar dos eventos profissionais de Muay Thai?

Wadson - Não, vou ficar lutando Muay-Thai também, estou vivendo o melhor momento da minha carreira, só agora tenho oportunidade de voar bem mais alto, e vejo que minha carreira no MMA começa agora, acredito que aqui fora serei um lutador bem melhor, pois aqui mesmo sem patrocinio, tenho condições de chegar aos eventos, fazendo assim minha carreira acontecer.

SF - Quais são os maiores nomes do Muay Thai e do MMA a nível mundial em sua opinião? Tem algum lutador no qual você se inspira?



Wadson - Hoje não tenho como negar, o Buakaw é mesmo o maior atleta do planeta, e no Brasil sou muito fãn do trabalho do Cosmo, grande nome do Muay-Thai brasileiro no mundo.



No MMA sem palavras, tiro o chapeu para o Anderson Silva e o Rickson Gracie.

Eu me inspiro muito no Munil como atleta de Muay-Thai e no mestre Macaco como grande homem, de grande coraçâo e lenda do MMA moderno, como exemplo de liderança e carinho pelo Muay-Thai no meu país BRASIL me espelho no mestre Carlos Camacho.


SF- Fale pouco para gente sobre seu dia-a - dia e treinos e sobre sua ida para Tailândia?

Wadson - Todos os dias acordo as 06h00min da manhã e vou correr, depois tenho treinos de Muay-Thai, Jiu-jitsu e MMA.

Minha ida para Thailandia foi à realização do meu maior sonho, foi sem duvida a melhor coisa que aconteceu em minha vida, lá pude lutar e conhecer de perto o verdadeiro Muay-Thai no berço vi técnicas jamais sonhadas, conheci de perto a vida de grandes campeões de lá, tudo muito unico e na simplicidade do que vi na Thailandia, posso afirmar com toda certeza, é o melhor Muay-Thai do mundo !!!

Quero carinhosamente agradecer a Suwit Muay-Thai, academia que me acolheu em Phuket Thailandia me tornando lá um grande campeão da arte.

Na Tailândia você treina por horas, não para e tem que ser guerreiro, é o melhor lugar no mundo para provar seu amor e sua vontade de lutar o Muay-Thai, vale a pena treinar lá, depois da Thailandia, no mundo você não será mais o mesmo.

SF- Sabemos que você esta com duas lutas marcadas uma para suíça e outra para EUA nos conte sobres elas?

Wadson - Sim na suíça dia 09 de Maio (não confirmada), depois na França, em seguida Holanda na famosa Chakuriki e Portugal, contra um grande lutador de lá.

E nos Estados Unidos vou lutar em um evento que o mestre Macaco fechou pra mim de MMA.

SF – Agora Wadson, o Superfight pergunta você responder na lata!

K1?

Wadson - Melhor evento de Muay-Thai do mundo, a gloria dos lutadores da arte.

Tailândia?

Wadson - Sem palavras, o melhor Muay-Thai do mundo, um sonho real!

Holanda?

Wadson - A consagração, a prova maior do seu potencial como atleta de Muay-Thai.

MMA?

Wadson - O destino dos grandes guerreiros, o caminho natural do lutador brasileiro.

UFC?

Wadson - O maior evento de MMA do mundo hoje a maior conquista para os lutadores da modalidade MMA no mundo.

Melhor Atleta de Muay Thai até 71?

Wadson - Buakaw Por Pramuk.

Brasil?

Wadson - A maior fabrica de campeões do mundo, se os nossos organizadores de eventos valorizarem nossos atletas, irão bem mais longe.

Macaco Gold Team?

Wadson - Minha casa, minha familia, o mestre Macaco é meu criador no MMA e cada passo que dou a ele devo tudo isso que tô vivendo hoje.

Munil Adriano?

Wadson - Sem palavras para o meu mestre Munil ele foi o anjo do senhor enviado nessa terra abitada para cuidar desse menino guerreiro, que tava na Bahia sem oportunidaes e ele me deu a mão, depois que bati em varias portas, para vestir a bandeira do Muay-Thai, passei por várias equipes do Brasil, liguei e falei com um monte de gente e portas foram batidas em minha cara, e o Munil apareceu para mudar isso, abril a porta da casa dele e falou entre e cheguei aqui, devo muito a ele.

Quem você gostaria de enfrentar no Brasil?

Wadson - No MMA no Brasil, ainda quero poder lutar contra o atleta Jonny Eduardo, grande lutador que eu muito admiro e queria poder ter a honra de enfrentalo um dia, gosto do estilo dele, muito Muay-Thai com um chão afiado, seria uma boa luta.

No Muay-Thai Brasileiro, eu gostaria muito de lutar se possivel um dia gostaria muito de lutar contra o Gilmar China, essa lenda vida do Muay-Thai brasileiro, seria uma honra para eu lutar com essa fera.

SF - Wadson deixamos aqui espaço livre para falar.

Wadson - Quero muito agradecer ao meu pai e senhor Deus por cada magico momento vivido, pela realização de cada sonho meu, quero agradecer a minha noiva Melissa pela maravilhosa força quem vem me dando nessa dura luta do dia, dia, em especial minha irmã Karina pricipal realizadora de tudo o que ta acontencendo comigo, minha amada familia, pois sem eles eu nada seria e também quero muito agradecer aos meus alunos espalhados pela Bahia que levam com muito orgulho o nome Wadson Nocaute.

A todos os amigos que stão lendo essa mensagem, se você tem um sonho, acredite nele, lute, confie, vá à busca, pois só você dita o rumo da sua historia, confie no senhor, tudo é possivel na vida de quem crer, tenha fé e ele tudo fará.

A todos os atletasno Brasil que precisarem de uma força, para lutar, ou treinar, conte comigo.

E-mail:wadsonocaute@hotmail.com

wadsonocaute@gmail.com

Orkut: WADSON NOCAUTE

Site : wadsonnocaute.com